A Fundação

o-coracao-da-fundacao               A Fundação Vidal Ramos, fundada em 03 de maio de 1958, em Florianópolis, é Instituição criada por Escritura Pública lavrada em cartório e aprovada pelo Ministério Público, registrada sob o Nº 318, às fls. 23 verso a 26 do livro A número 9, em 09 de setembro de 1958. Inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS aos 22 de maio de 1995, recadastrada conforme publicação no D.O.U. de 02 de junho de 1995.

Declarada de Utilidade Pública Federal pelo decreto Nº 62.573, de 22 de abril de 1968, de Utilidade Pública Estadual, conforme a lei Nº 10.120, de 13 de junho de 1996 e de Utilidade Pública Municipal pela lei Nº 4.827/96 de 02 de janeiro de 1996. Sua criação foi fruto da co-participação de 12 entidades que se dedicam à Assistência Social às comunidades carentes de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina. Em agosto de 1974 foi expedido à Fundação Vidal Ramos, pelo Conselho Nacional de Serviço Social, certificado de Entidade de fins Filantrópicos, título renovado no processo 4406.00339/2001-11.

A Fundação Vidal Ramos obteve do INSS o reconhecimento do direito à isenção das contribuições, de que tratam os artigos 22 e 23 da lei Nº 8.212 de 24 de julho de 1991, assim como das exigidas pela lei complementar Nº 84 de 18 de janeiro de 1996, estando dispensada das referidas contribuições a partir de março de 1998.

Em outubro de 1998 a Fundação Vidal Ramos recebeu o Certificado de Registro Nº 27/98 do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Em 25 de agosto de 2000, foi registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Cumprindo suas finalidades educacionais e sociais a Fundação Vidal Ramos vem assumindo novos projetos e programas buscando a valorização do homem integral e a promoção humana.

Colaboradores:

Ana Cláudia da Silva de Jesus
Emmanuela Ferreira Coelho
Lucas Kazuo Fujimoto
Maria Eduarda Coelho
Nivia Terezinha de Godoi
Ruth Tietjen de Lima

Ex- Presidentes:

Celso Ramos - 17/07/1958 à 05/10/1966
Paulo de Tarso da Luz Fontes - 05/10/1966 à 10/06/1970
Antônio Moniz de Aragão - 27/07/1970 à 06/12/1984
Hilton dos Prazeres - 06/12/1984 à 08/12/2012